top of page
  • por Diário de Pernambuco

Humor para vencer qualquer doença

Claudia Jimenez não quer mais falar sobre doença. A atriz de 57 anos, que ostenta cinco pontes de safena e um marca-passo, prefere pensar em trabalho. Da volta à TV após dois anos – o último papel foi na série Sexo e as negas, de 2014 -, do retorno às novelas em Haja coração, a primeira desde Além do horizonte, de 2013. Isso é o que tem feito o seu coração bater mais forte. “Se você fica falando toda hora de doença, vira isso, sabe?”.

Claúdia Jimenez (Edileuza) e Miguel Falabela (Cacô Antibes), no seriado Sai de Baixo, exibido nas noites  de domingos pela Rede Globo nos anos 90. FOTO: Sai de Baixo / Divulgação

Os problemas cardíacos dela se tornaram notícia junto aos personagens. De Além do horizonte, precisou se afastar para a colocação do marca-passo e sessões de fisioterapia devido a uma pericardite (inflamação na membrana do coração). Em Sexo e as negas, uma sobrinha atuou como dublê. Agora, está por conta própria, “100% para bombar” na próxima trama das 19h, com estreia em maio. Depois, quer encenar duas peças, ainda neste ano. “Se eu não fosse otimista, não estaria aqui, diante de tudo o que passei. A barra pesou para o meu lado. Tem que ter humor, otimismo, senão você não passa por isso. Nunca pensei que não voltaria, o grande segredo é jogar o pensamento pra frente. Tenho muita fé”, diz. Em casa, conta, andava se sentindo improdutiva. Chegou a postar nas redes sociais que estava sem graça de receber salário sem trabalhar. “Trabalhar era uma exigência minha”. Claudia é funcionária da Globo há 37 anos, desde que foi descoberta por Mauricio Sherman nos palcos, em Ópera do malandro. Ficou marcada por papéis cômicos, como a Lurdeca de Eu prometo (1983) e a Edileuza de Sai de baixo (1996). Em Haja coração, fará mais um: Lucrécia, mulher falida que mora de favor na casa da irmã, Teodora Abdala (Grace Gianoukas). “Não me incomoda só fazer comédia. Acho que será difícil me aceitar num personagem dramático, a não ser que seja algo elaborado, feito para mim”, reitera. “Eu estava com muita saudade de voltar a trabalhar. Minha energia vital mudou. Agora, estou 100%” Claudia Jimenez, atriz

2 visualizações0 comentário
bottom of page