top of page
  • por, Dênnys D'Lima / AD Produções Artísticas

Estamos em um estado de alegria.

De canto a canto, Pernambuco se transforma no mais democrático e plural estado de alegria em mais de 20 cidades, nas mais variadas regiões.

São fantasias, pessoas de vários lugares do Brasil, porque não, do mundo, por aqui, nesse período, entramos num “caldeirão” de culturas, que durante mais de um mês ferver alegria em várias regiões do estado de Pernambuco. Difícil é não resistem e reconhecer os traços do estado em sua manifestação cultural, presença marcante, seja na agricultura, nas artes cênicas, nas paisagens, na gastronomia, nos belos patrimônios históricos, no cinema que constantemente vem saldando essa alegria com ótimas produções. Em tudo o que se produz aqui, gera beleza, se multiplica sonho. Mas é em época como essa, que boa parte de pessoas - que aqui vem -, garantem uma economia, outras aproveitam o tal período e porque não faturam um pouquinho mais, garantido uma renda extra, seja se divertindo ou trabalhando, ou juntando tudo isso.


Por aqui, a capital pernambucana tem uma das maiores e mais expressivas folia do Brasil. Temos um Jeito de Contar, somos o melhor, o mais democrático e plural carnaval do Brasil, através das nossas diversas manifestações culturais, dos nossos ritmos genuínos, como o maracatu, boi, samba, caboclinho, afoxé e o nosso ilustre Frevo Pernambucano, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco/2012. Na programação teremos shows com os artistas locais: Lenine, Nena Queiroga, Otto, Silvério Pessoal, Alceu Valença, Nação Zumbi, Almir Rouche, André Rio, Spok FREVO Orquestra, entre tantos outros.... Agremiações, troças, apresentações de grupos de cultural popular, blocos que garantem a diversão dos foliões e dos milhares de turistas que chegam à cidade.


O palco desse grande encontro é o Marco Zero, no Recife antigo que tem a abertura oficial nesta sexta (05/02). O grande abre alas da festa é o Galo da Madrugada (06/02 a partir das 09h), que a mais de décadas, arrasta multidões pelas ruas do Centro no Sábado de Zé Pereira. Esse ano, o Galo, homenageia o nosso manguebeat Chico Science, por tudo o que ele representou e firma até hoje como um movimento importante para a construção cultural e identidade do estado. Sem sobre de dúvidas, aqui, estamos em um estado de alegria.


Programação completa em pdf disponível aqui:


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page