top of page

Vamos lá, tenha um JEITO DE CONTAR.

  • por, Millena Rufino
  • 26 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

São 05h30 da manhã o despertador alarma, é hora de acordar, pular da cama, tomar um banho pra "espertar", se arrumar, tomar um café da manhã reforçado, jogar à mochila nas costas… 7h da manhã, sair de casa; Pois o dia ainda sequer começou. Precisarei estar no trabalho as 8h com a mesa pronta para começar as atividades. 14h20, Ufá! Primeira parte do dia concluída, é hora de partir para a segunda… Quando dá tempo: um pulo em casa, tomar um banho rapidinho e correr para o ballet… E, quando não dá (na maioria das vezes, kkkkk)... Hora de tomar uma ducha no vestiário do trabalho mesmo (Paciência, kkkkk).

Foto: Dênnnys D'Lima / AD Pruduções Artísticas

“Sou uma bailarina com o coração dividido: amo dançar, dançando me sinto livre. Mas também tenho amor e vocação para a arte do cuidar. A vida é feita de escolha certo? Escolhi vestir branco e ser “Anjo da Guarda”, não há nada mais satisfatório que salvar vidas, conhecer histórias de pessoas diferentes e fazer parte delas."


Para aguentar a jornada de exercícios e manter o pique é necessário cuidar da saúde, então, no meio do caminho entre um lugar e outro, vái um iogurte ou uma fruta, algo bem leve para não pesar no estômago. São quase 16h, pronto, no ballet, começar a aula. Após muitos relevés, pliés dentre outros movimentos… Relógio avisou: 17h50, do ballet, agora correr para a Faculdade (Enfermagem), hora de adquirir também outro conhecimento. Sempre é bom aprender. A aula começa geralmente, 18h30, as vezes mais cedo, as vezes mais tarde, depende do período… Tem que se desdobrar para não se atrasar.


2018 chegue! Período de formatura, prazo final do Curso Superior de Enfermagem, defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e finalmente, ver a hora de ganhar a licença para exercer a profissão. No ballet, não sei quando me formo, Também não sei se há uma formatura, ballet é pra vida toda, gracas a Deus. Melhor ter duas profisões, nada a perder. Cláudia Fernandes (minha professora), está me treinando para lecionar, e quando ela precisa se ausentar, fico com a responsabilidade em dar a aula para as meninas, passar para elas tudo (que aprendi) sob a sua supervisão. É uma honra ter duas formações, não é todo mundo que estuda/trabalha com o que gosta. É uma felicidade intensa!


São 22h, dia encerrado? Que nada. Chegamos em casa super cansadas, arrasadas, com dores nas costas, nos pés, e ainda tem problemas para serem resolvidos... Mas ao se olhar no espelho antes de cair na cama, você percebe: aquele sorriso do olhar, estar ali, imenso, e continuará... Sensação de dever cumprido. Ah, e nos dias da semana que não tem aula no ballet, tem academia, descansar apenas nos fins de semana - quando não tem espetáculos. Não é nada fácil, e quando você tem uma semana de prova? Aí é uma loucura!


Espero que esse dia sirva de motivação ou de inspiração para você que leu até o final esse post, e a mensagem que deixo é: se você tem sonhos, planos, objetivos não desista! Vá até o fim, não desanime, insista, acredite. Fácil não é e nunca vai ser, mas não há vitória sem renuncia, sem luta e sem suor. Faça em todos os dias (como segunda-feira) um motivo e recomece. Todos os dias antes de dormir, colocamos despertador para alarmar no dia seguinte sem a garantia nenhuma de que vamos acordar, isso se chama esperança. Por isso, se você acordou hoje, valorize a nova chance que ganhou. Vamos lá, tenha também um JEITO DE CONTAR.


Revisão do Texto e Edição de Imagem: Dênnys D'Lima / AD Produções Artísticas

Comentarios


© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page