Josias Teofilo: o escritor, o cineasta e inventor
- Jeito de Contar
- 16 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Todo livro fala muitas coisas sobre as relações de nossas memorias, das nossas convicções, do que entendemos, e cada um faz suas interpretações do seu jeito, dentro de si, buscando em suas memorias. Foi assim o bate papo na Fliporto galera, com o escritor do livro O cinena sonhado, Josias Teofilo natural de Recife, formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, há alguns anos vem pesquisando sobre a obra do avô, o cineasta e inventor Pedro Teófilo Batista, projeto que já despertou o interessa da mídia regional e nacional, e tem atuado com produção de música erudita e cinema. Atualmente se dedica a seus projetos de documentário cujo principal tema é a arquitetura como forma artística.
Ele ao escrever não sabe o certo o que é realidade, procura sempre ser objetivo e fiel para o publico que ler seu jeito de contar, talvés seja esse o objetivo mais profundo das pessoas; sentir-se contemplada em seu livro, e apaixonar-se por sua estética em cada palavra. Foi a partir da observação e vivencia familiar que ele resolveu escrever o seu livro, resgatando a história da propria família. É uma biografia e autobiografia, que ele briga contra o esquecimento do seu avó, fazendo com que as nossas memórias também não sejam abandonadas.

Ao escreve descobre em si mesmo a partir da pesquisa coisas suas muitos internas. Dificil mas boa, descobrir a relação, escreveu sua árvore geneologica no livro, lá está agindo tudo, ele quando escreve, mantem o apice do personagem e o declinio de forma que o leitor possa se debruçar. Ele disse que todos nós temos grandes dificuldades em lidar com memórias, e que o cinema é o resgate desta memória, que ficam esquecidas.
Quem quiser mais informações sobre o autor, acesse a página do facebook:
Josias Teófilo
Foto: Fliporto
Hozzászólások