top of page
  • DO G1

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta Brahms e Beethoven

Sinfonia Pastoral é um dos destaques da apresentação de quarta (29). Quarto concerto oficial da temporada acontece no Teatro Santa Isabel, gratuito.

A Orquestra Sinfônica do Recife traz um repertório composições de Brahms e Beethoven para a quarta apresentação oficial deste ano, que acontece na quarta-feira (29), a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel, sob a regência do Maestro Marlos Nobre. O ingresso, distribuído gratuitamente, fica disponível na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.


O programa da noite começa com a execução da Abertura Trágica, em ré menor, de Brahms, seguida pela Sinfonia Pastoral ou nº 6, em fá maior, de Beethoven. Composta por cinco movimentos, a sinfonia tem como proposta mostrar o “despertar de sentimentos alegres diante da chegada ao campo”.


Fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi, a Orquestra Sinfônica do Recife surgiu em meio às transformações ocorridas no Brasil na década de 1930, que desencadeou o processo de modernização do País. Foi no dia 30 de julho daquele ano que aconteceu, no Teatro de Santa Isabel, a primeira apresentação oficial orquestra, que se chamava Orquestra Sinfônica de Concertos Populares, sob a regência do seu fundador.



Serviço: 4º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife Quarta-feira (29), às 20h

Teatro Santa Isabel - Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio Entrada franca: ingressos na bilheteria do teatro a partir das 19h Informações: (81) 3355-3322

2 visualizações0 comentário
bottom of page