top of page

Vai ter um baile para o menino Deus.

  • por Dênnys D'Lima / AD Produções Artísticas
  • 23 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

O Baile do Menino Deus' é um símbolo natalino da capital pernambucana que reuni música, dança popular, brincadeiras infatins que nunca serão esquecida e personagens do nosso imaginário nordenstino. A agenda deste natal, para muitos já estar marcada com ou sem crise vai ter um Baile para o menino Deus, com muita brincadeira e a alegria das nossas manifestações populares.


Pelo 12ª ano consecutivo o natal onde se comemora o nascimento do menino Jesus, será celebrado no Marco Zero de hoje 23 a 25/12, sempre as 20h. Com músicas de Antonio José Madureira e texto de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, o espetáculo 'Baile do menino Deus é sem sobra de dúvidas uma obra que desperta o sentimento de pertencimento do pernambucano que mantem viva a sua cultura.


O JEITO DE CONTAR (MONTAGEM) - 'O Baile do Menino Deus' conta a saga de dois Mateus (Arilson Lopes e Sóstenes Vidal), personagens pícaros do cavalo-marinho, que buscam a casa onde acabara de nascer o menino Deus para, em frente a ela, fazer uma grande festa. Na procura, a dupla conta com ajuda de personagens da cultura popular, como jaraguá, boi, caboclinhos e pastoras.


HISTÓRIA - Escrito há 32 anos o “Baile do Menino Deus” surgiu em 1983, primeiro como um disco lançado pelo selo Eldorado. A história era contada por meio de 12 canções, como Cantiga Para Acalentar o Menino, Ciganinha e Romã, Romã, cantadas nas vozes de Geraldo Maia, Mirinha, Luciana Deschamps e Toni Veras. O sucesso foi tão arrebatador que, no mesmo ano, a fábula chegou aos palcos, sendo exibida pela primeira vez, no Recife, no Teatro Valdemar de Oliveira. Em 2004, o texto foi editado pela Editora Bagaço e teve mais de 500 mil cópias distribuídas para escolas públicas de todo o Brasil.


Foto: Divulgação

Comments


© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page