top of page
  • por Dênnys D'Lima / AD Produções Artísticas

Literatura chega a Periferia de Olinda-PE


Periferia e cidadania, é um movimento liderado por Sério Santos criador do projeto Geladeira Cultural que desde 2013 vêm desenvolvendo ações de valorização e estímulo à formação cultural de crianças e adolescente que vivem em bairros da periferia de Recife e Região Metropolitana, com o objetivo de levar formas de incentivo à leitura à periferia e também revelar artistas que não têm oportunidade de mostrar seus trabalhos em grandes eventos e no circuito comercial.


A 1ª Feira Literária da Periferia do estado de Pernambuco – FLIPE, acontecerá nos dias 10 e 11 com atividades na Escola e dia 12/12 para o público em geral, das 8h00 às 17h00 no bairro de São Benedito, Olinda-PE. O local que irá abrigar a FLIPE será a Escola de Referência em Ensino Média Padre Francisco Carneiro. O homenageado desta primeira edição são os poetas vindo da periferia; Miró da Muribeca, grande simbolo da cultura do Jaboatão dos Guararapes e o poeta também de Jaboatão O Wagner Martins que escreveu um livro recentemente este ano.


PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA - A FLIPE contará com uma programação diversificada que incluirão palestras, oficinas, saraus, lançamentos de livros, apresentações culturais, gincanas para arrecadação de alimentos e atividades de ação social. Serão ao todo 12 Oficinas, 08 Palestras, 04 Lançamentos de Livros, para todos os públicos.


JEITO DE CONTAR – Com o intuito de mobilizar e sensibilizar as pessoas, a FLIPE vai promover no seu primeiro evento uma Gincana com quatro escolas da localidade para arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal para as Vítimas em MG e Hospital do Câncer de PE. Interagir e integrar as pessoas através da literatura, é um jeito de contar da FLIPE na sua primeira edição.



7 visualizações0 comentário
bottom of page