top of page
  • por Dênnys D'Lima / AD Produções Artísticas

Alegria pra continuar resistindo foi a 11ª Noite da Resistência Negra de Jaboatão dos Guararapes em


Palestras, oficinas, cortejo, atrações musicais para todos os gosto. A 11ª Noite da Resistência Negra (20/11) – Com o tema Mais que tolerância, queremos respeito a nossa historia e a nossa conquista -, realizada das 09h00 às 00h00 em Cajueiro Seco, mostrou sua alegria para toda comunidade de Jaboatão dos Guararapes. Tinham pessoas de vários bairros e de outras cidades circo vizinhas prestigiando o evento que foi em comemoração ao dia da Consciência Negra, que se comemora a morte de Zumbi dos Palmares.


Esse ano a Noite da Resistência Negra, caprichou na grande de programação, mobilizando várias escolas do municipal e estadual e ONG que ficam nas proximidades do Terminal de Cajueiro Seco, onde estava o palco. Juntas, abriram suas portas para que o projeto pudessem em parceira aplicar suas oficinas e palestras durante todo o dia. A garotada das escolas e da comunidade foi a que mais saíram ganhando, aproveitaram o bastante, teve atividades para todos os gosto e publico; Oficina de Dança Popular, Hip hop, Grafitagem, Palestras de Economia Solidária e Redução de Danos, Rede Social, Capoeira e tantas outras.


No final da tarde no palco, o publico contemplou as atividades dos alunos das escolas e do CRAS/Cajueiro Seco, que tiveram seus trabalhos expostos em comemoração ao dia da Consciência Negra. A noite, ouve a abertura oficial com o Cortejo Religioso do Ilê Axé de Xangô, que trouxe muito axe, arrastando muita gente. Logo após o publico dançou muito coco, com o Coco de Selma, teve Samba, Reg... Já passava das 22h00, mas o publico ainda estava de pé, com a alegria estampada no Rosto esperando a atração final que foi com o talento, alegria e estilo das Meninas do Rap ARRETE, que São da Própria Comunidade. O evento é uma realização do Centro Espirita Ilê Axé de Xangô, com parceria da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e empresas como a AD Produções Artísticas e do Blog Jeito de Contar. Esse ano o evento teve media de publico de 2mil pessoas participando, entre publico e profissionais envolvidos.

bottom of page