top of page
  • por Dênnys D'Liuma/AD Produções Artísticas

O grupo de rap ARRETE, faz parte da programação da 11ª Noite da Resistência Negra de Cajueiro Seco


O projeto do grupo ARRETE rap é um símbolo de quanto o talento da mulher supera as dificuldades e o preconceito. Teve seu início em 2012. Formado por quatro ntegrantes: (Ya Juste - Mc) (Weedja Lins - Mc) (Nina Rodrigues - Mc) (Maria Eduarda - Dancer) (Mylena Benn - Dancer), todas, que no dia a dia assumem suas resposabilidades; mães, cabeleireiras, gastrônomas, estudantes, blogueiras, personal style, produtoras, dançarinas entre tantas outras atividades. Elas juntam os conhecimentos da cultura HIP HOP com seus cinco elementos. São elas que se ajudam na hora de criar suas coreografias, maquiagem, mostrando a força da mulher no emprendedorismo. Recentemente elas foram matéria no NETV.


Dia 20/11 a partir das 18h00, o grupo Arrete sobe ao palco da 11ª Noite da Resistência Negra, trazendo todo o seu talento e sobretudo a força da mulher na cultura, na música.


A 11ª edição do projeto Noite da Resistência Negra, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, acontece dia (20/11) com o tema “Mais que tolerância, queremos respeito a nossa história e a nossa conquista”. Um dia inteiro com várias atividades como oficinas, palestras e cine-debate, atividades para os alunos das escolas municipais. Todas as atividades das oficinas realizadas com os alunos das escolas entorno do evento serão mostradas no palco no final da tarde.


PROGRAMAÇÃO – A noite, teremos às 18:30h o Cortejo Religioso do Pai Antônio, fazendo a abertura oficial do evento. Além das Menians do Arrete, teremos o Grupo de Sambá G5, Coco de Dona Selva, Lula Caxangá e os Penetras e DJ Balú, tudo gratúito. Mais informações, na no link da página do evento: Facebook.com/noitedaresistencianegra.


ZUMBI – Em 20 de novembro é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra. A data tem como referencia a morte do líder Zumbi dos Palmares, ocorrida em 20 de novembro de 1695, na Serra da Barriga, atual Estado de Alagoas. Zumbi é o símbolo da resistência negra no Brasil, pois lutou contra a escravidão e pela liberdade da religião e da cultura africana no Brasil.


Foto: Yasmina Juste

6 visualizações0 comentário
bottom of page