ELEVAR A ENERGIA DA MENTE PARA ENCONTRAR A MELHOR APLICAÇÃO ESTÉTICA. Texto e Imagem: Dênnys D`L
- Jeito de Contar
- 28 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Todo ator, que se diz ser ator (sem ser os atores da vida), deve ter alguma escola dramática como referência, ou um livro com métodos a seguir para uma atuação pedagógica e sobre tudo repletas de técnicas. Eis a vida árdua dos agentes das emoções - o ator - cotidianas que representam no palco nosso papel cotidiano.
Ao escrever este texto procurei me deleitar sobre uns dos métodos mais usados pelas escolas de teatro, por atores, diretores e pesquisadores do teatrar. Me refiro ao Constantin Staniláviski, que com seus livros tem facilitado a pesquisa do teatralizar no palco nossas sensações cotidianas
Staniláviski, já falava dos métodos das ações físicas e Grotowski sobre ações físicas. Para Staniláviski a organicidade significa as leis naturais da vida “normal”, que através da estrutura e da composição aparecem no palco e se torna arte. Lembro-me também que Grotowski indicava a organicidade algo como a potencialidade de uma corrente de impulsos, uma corrente quase biológica que vem de dentro. Talvez esse seja com esses conceitos que os atores da AD Produções Artísticas decidiram pulsar suas vontades para encontrar aos poucos a ordem do corpo, nesse processo criativo. Enfim. Lembraremos que antes de uma ação física, existe o impulso que só há dentro do corpo, uma noção que só é visível quando se torna uma pequena ação, um ponto de partida.

Comments