top of page

Baile do Menino Deus , uma festa que" provoca risos e lágrimas de contentamento".

  • Foto do escritor: Jeito de Contar
    Jeito de Contar
  • 24 de dez. de 2014
  • 1 min de leitura

Todos os anos nessa época natalina, famílias de todos os cantos e classes sociais já tem em seu roteiro, o espetáculo popular Baile do Menino Deus, que virou tradição sempre apresentado nos dias 23, 24 e 25 de dezembro na praça do Marco Zero a 11 anos, unindo todas as nossas raízes culturais: O cabloquinho, o maracatu, a ciranda... Para celebrar o nascimento do menino tão sonhado e desejado, Jesus. Não tem quem não se identifique, se reconheça a cada nova cena, a cada música que toca e encanta. “Texto e músicas são facilmente memorizados e nunca mais esquecidos”.

baile2014-22.jpg

Através das músicas do Antonio Madureira, trouxe ou teatro, a dança, unindo as linguagens artísticas, emocionando a todos que lotaram o marco zero, aos que estavam sentados e aos que ficaram em pé “como se não bastasse o cansaço”, numa harmonia dinâmica, onde publico e plateia juntam essas sensações.

baile2014-14.jpg

O Baile do Menino Deus, um musical de Ronaldo Correira de Brito e Assis Lima é apresentado desde 2004 de forma gratuita, para que todos possam se juntar nesse período, celebrando uma tradição milenar, que dar gosto de ver, de participar. O Baile, é uma festa popular que provoca risos e lágrimas de contentamento, chamando as pessoas para que se juntem aos rezados e dancem, cantem numa só folia, como o próprio texto diz “O baile aqui não termina, o baile aqui principia”, vamos embarcar nessa emocionante e divertida cantata natalia.

FOTOS: Gianny Melo

Comments


© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page