top of page
  • Foto do escritorJeito de Contar

Consciência ecológica em Piedade alerta sobre a importância de manter a praia limpa

"O mar quando quebra na praia é bonito...” Trecho da musica do Dorival Caymmim, escritos há 70 anos. Todos ficam admirados com a beleza das ondas do mar; uns entram pra tomar banho, mergulhar, uns caminham na areia, praticam esportes, as crianças se divertem, correndo para lá e para cá, outros aproveitam para ler um pouco sentidos à brisa do nosso mar, enquanto os pescadores mergulham para sustentar a família. Mas quem imaginaria que em pleno século 21 estaríamos lhe dando com temas como aquecimento global e que o nosso mar não estaria pra peixe. Todos os anos são descartados bilhões de resíduos nas nossas praias. A maior parte desses resíduos são plásticos que demoram mais de 100 anos para decompor e boa parte da população sabe disso muito bem. O mar não é lata de lixo, portanto, vamos cuidar da praia e, urgente!

Neste domingo (31/11), a partir das 9h, próximo à Igreja Nossa Senhora de Piedade, acontece a 8ª edição do Projeto Praia Nossa, projeto coordenado pelos alunos do 7ª período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Metropolitana, sob a orientação do Professor Matson Cysneiros. Algumas atividades terão o apoio dos cursos de Turismo e Gastronomia. O projeto só foi possível graças ao patrocínio da iniciativa privada.

Para essa edição foi planejado varias ações gratuitas, que de forma integrada possa conscientizar a população sobre a importância da preservação de uma praia para o conviveu social. O projeto visa sensibilizar a população sobre a preservação da praia e do meio ambiente, tudo para tentar resgatar a autoestima da população.

No dia, os usuários terão ações como aferição de pressão e frequência cardíaca, distribuição de sacolas e folders do projeto, além de atividades lúdicas. Os realizadores acreditam que é possível sensibilizar as pessoas a não colocar o lixo no lugar inadequado, fazendo com que a praia seja um ambiente adequado para conviver.

O foco do projeto é que possa mobilizar todos, só assim possa atingir o maior numero de pessoas, pois os valores morais e sociais atribuídos à proposta do projeto contribuem para o crescimento da construção de uma identidade individual ou coletiva, contudo não implica que todos tenham o mesmo significado universalmente. O simbolismo.

3 visualizações0 comentário
bottom of page