10ª NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA em Cajueiro Seco
- Jeito de Contar
- 20 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Em 20 de novembro de cada ano é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra. A data tem como referencia a morte do líder Zumbi dos Palmares morto em 20 de novembro de 1695, na Serra da Barriga atual Estado de Alagoas. Zumbi é o símbolo da resistência negra no Brasil. Lutou contra a escravidão e pela liberdade da religião e da cultura africana no Brasil.
Nesta sexta feira, 21, das 14h às 23h, no terminal de ônibus de Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guaarapes, próximo ao CRAS, acontecerá a 10a NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA, evento em comemoração ao dia Nacional da Consciência Negra no Brasil. Esse ano a coordenação escolheu como tema, “A tolerância religiosa e a valorização da juventude negra”. Na programação, o evento contará com shows, oficinas de dança, de maquiagem afro, oficinas de Hiphop, de grafitagem, encontro de batuqueiros, exposições da cultura afro entre outras.
No encerramento, à noite, no palco, terão apresentações de grupos, bandas, cerimonia
religiosa e um grande cortejo para celebrar esse dia de resistência. Esse ano o evento
fará homenagem a Reverendo Jadson, Babalorixá Pai Antonio, Professor Eduardo Regis, Poeta Miro e profere, Professora Neide Silveira e Vandi do movimento Hiphop, cidadãos que lutam para manter viva a tradução de resistência e conquistas das diversas organizações dos negros no Brasil.
Коментарі