top of page

Clarice Freire, “para diminuir a gravidade das coisas”

  • Foto do escritor: Jeito de Contar
    Jeito de Contar
  • 16 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

Publicitária, Clarice Freire, nasceu em Recife, em 1988, e desde pequena aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações. Cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, os versos do pai, wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areias, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Dai veio a inspiração para o nome de sua página no facebook, Pó de Lua, criada em 2011.

Ela mesmo diz que nunca precisou fazer sentido, sempre o encontra por ai. Veio a 10 ediução da FLIPORTO, bater um papo sobre blogs de cinema e literatura. Quando perguntada se considera-se um ícone da juventude, ela sorrir dizendo que não, “as pessoas leêm porque elas se indentificam, isso é bom”. A literatura para Clarice é um gosto intenso, ela ama, da pra perceber sua paixão pelas palavras em suas expressões. Para a jovem escritora, apenas fazer o trabalho bem, com toda dedicação e cheias de ideias para criar, isso já lhe torna satisfeita.

10252023_739988419415011_4166813508089646861_n.jpg

Muitos se indentificam com ela, pelas palavras que muitas vezes dizem muito sobre nós mesmo, da forma como ela escreve. Dedicada e taletosa, falou da importância do sonho que muitas pessoas tem em suas vidas, mas, que nuncam arriscam a torna-lo real, ela diz das pessoas que tem ideias boas para escrever, e por vergonha e muita timidez, guardam nas gavetas, debaixo do cochão, o amontua um blocos rascunhados de boas tentativas, esse tal medo de que o outro veja e torne motivo de piada, acaba deixando antecipadamente sem expectativas de serem vista. Ela vai longe, e diz que, essas ideias devem serem mostradas, para uma, duas, varias pessoas, fazendo ela chegar a muita gente, foi dái que surgiu a sua página, da nescessidade de querer se expressarm, e encotrou na literatura sua aliada para contar seu potencial, seu livro Pó de Lua, veio dessas vontades pessoais, “para diminuir a gravidade das coisas.


Foto: Fliporto e Acervo pessoal da escritora

Comments


© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page